Política de privacidade da Naturgy
Política de privacidade da Naturgy
Quem é o Responsável pelo tratamento dos seus dados?
O Responsável pelo tratamento dos dados é a Naturgy Iberia, S.A. (doravante Naturgy), com morada em Avenida San Luis nº 77, 28033, Madrid.
A Naturgy nomeou formalmente um Delegado de Proteção de Dados. Os dados de contacto são os seguintes:
- Endereço de correio: Plaça del Gas, 1 - C.P. 08003 Barcelona - Endereço de e-mail: dpd-dpo@naturgy.com
Para que fins e com que legitimidade tratamos os seus dados?
Os seus dados pessoais serão tratados pela Naturgy com a finalidade principal de manter e cumprir a relação comercial formalizada. Legitimidade: A base legal do tratamento é a execução do contrato com o interessado.
Adicionalmente, a Naturgy poderá tratar os seus dados pessoais para realizar estudos de marketing e aplicar técnicas e procedimentos estatísticos, de enriquecimento e segmentação de dados, que permitam identificar os produtos ou serviços que melhor se ajustem ao seu perfil, e consequentemente enviar-lhe informações publicitárias ou promocionais, por qualquer meio, dos referidos produtos e serviços disponibilizados pela Naturgy Iberia, S.A. e por terceiros, relacionados com o fornecimento e consumo de energia, manutenção de instalações de gás ou eletricidade e de equipamento e assistência no lar, atividades de lazer e produtos financeiros, desde que o interessado tenha dado a sua autorização. Legitimidade: A base legal do tratamento é o consentimento afirmativo do interessado, sem que em nenhum caso a retirada deste consentimento condicione a contratação do serviço.
Por quanto tempo guardamos os seus dados?
Em relação à finalidade principal (manter e cumprir a relação comercial formalizada), os seus dados pessoais serão guardados durante o prazo de tempo necessário para alcançar a referida finalidade e, uma vez cumprida, durante os prazos legais aplicáveis.
Quanto às finalidades adicionais relacionadas com o envio de informações publicitárias ou promocionais de produtos e serviços disponibilizados pela Naturgy Iberia, S.A. e terceiros, os seus dados pessoais serão guardados enquanto não renuncie o seu consentimento, o que poderá fazer livremente e de forma gratuita em qualquer momento.
A quem comunicaremos os seus dados?
Com o objetivo de garantir o correto desenvolvimento da relação contratual, assim como cumprir obrigações legais, os seus dados de carácter pessoal poderão ser comunicados a:
- Organismos e administrações públicas.
- Fornecedores que sejam necessários, com a única e exclusiva finalidade de cumprir a relação comercial criada.
Quais são os seus direitos quando nos faculta os seus dados?
O interessado pode exercer, se assim o desejar, os direitos de acesso, retificação e supressão dos dados, assim como solicitar que se limite o tratamento dos seus dados pessoais, opor-se ao mesmo, solicitar a portabilidade dos seus dados, a não ser objeto de decisões individuais automatizadas, assim como a retirar o seu consentimento em qualquer momento, dirigindo-se por escrito ao serviço de Atendimento ao Cliente em Plaça del Gas nº 1, 08003 de Barcelona, com a referência “Solicitação Proteção de Dados – Contratação EasyGo” ou comunicando através do endereço de e-mail derechoslopdcliente@naturgy.com, anexando uma cópia de um comprovativo da sua identidade (DNI/NIE).
Como obtivemos os seus dados?
Os dados pessoais que a Naturgy processa do interessado são os dados pessoais que este lhe facultou durante o processo de contratação através do formulário web/chamada telefónica, dependendo do canal de contratação utilizado.
A Naturgy informa o interessado que deverá facultar os dados pessoais que lhe forem solicitados pela Naturgy durante o processo de contratação. Neste sentido, o interessado garante que todos os dados que facultar à Naturgy são seus, são exatos e estão corretos.
A comunicação dos seus dados pessoais é um requisito necessário para celebrar a contratação do serviço, de modo que, se não facultar os dados, não poderemos gerir o seu contrato.
Perante que autoridade pode exercer as suas reclamações?
O interessado pode apresentar uma reclamação perante a Agência Espanhola de Proteção de Dados relativamente à resposta que tenha recebido da Naturgy ao tratar dos seus direitos. Não obstante, poderá dirigir-se previamente ao Delegado de Proteção de Dados da Naturgy, que responderá à reclamação no prazo máximo de dois meses a partir da receção da reclamação.