A associação "Dia Solidário" financia a educação de 19 jovens em Portugal






 

A associação sem fins lucrativos da Naturgy, Dia Solidário, financiou os estudos de 19 meninas e raparigas que residem num centro de acolhimento do Porto. Estas jovens, com idade entre os 9 e os 18 anos, têm bons resultados escolares, mas não dispõem de recursos económicos suficientes para estudar.

O acordo assinado com a Associação Lar Nossa Senhora do Livramento (LNSL), no Porto, implica um investimento superior a 263.000 euros. A contribuição da associação Dia Solidário cobre os custos de inscrição, escolarização, material e cantina escolar, até completarem a sua educação no ensino primário, secundário e pré-universitário.

Dia Solidário é uma associação sem fins lucrativos, impulsionada pelos empregados do grupo Naturgy. O seu objetivo é a execução de projetos educativos para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, nos países onde a Naturgy desenvolve a sua atividade.

Desde a sua criação, em 1997, a associação Dia Solidário já desenvolveu projetos no Quénia, Bolívia, Moçambique, Filipinas, República Dominicana, Moldávia, Nicarágua, Guatemala, México, Panamá, Colômbia, Argentina, Brasil, Marrocos e Espanha. E, através do seu programa de bolsas de estudo, financiou a educação de mais de 3.000 crianças e jovens no ensino primário, secundário, técnico e universitário, melhorando as suas condições de vida.

Este site usa cookies próprios e de terceiros para personalizar sua navegação e analisar sua atividade na web para fins estatísticos e exibir publicidade. Se você continua navegando, consideramos que você aceita seu uso.